Sara Franco nasceu em Leiria e vive e trabalha em Lisboa. Estudou Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Como artista plástica expõe individual e colectivamente com regularidade desde 2000. A pintura de Sara Franco compõe-se de muitas estratificações diferentes, quer a nível material quer conceptual. Tecnicamente encontramos uma continua sobreposição de superfícies: demãos de acrílico, spray, cola, esmalte alternam-se a camadas de colagem com papéis, plásticos e outros materiais dos mais variados. 

Tematicamente, o seu  universo gráfico  apela à experiência de cada espectador, alerta para uma relação direta ou indireta com a ideia de massificação suburbana e marginalidade impotente perante a sociedade contemporânea.

Continuando a explorar os temas recorrentes de suas últimas exposições, como a ficção científica e o universo BD, Sara Franco usa esse cenário como uma catapulta para perguntas, ideias existenciais ou filosóficas que sempre acompanham a sua obra, que seja, por um lado, uma introspecção ou por outro, uma explosão emocional.